Agentes São Cristóvão farão paralisação de 24 horas

20/05/2015 12:49:26 em Rede Municipal


Os Agentes Comunitários de saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de São Cristóvão irão fazer uma paralisação de 24 horas na próxima terça-feira (26), com mobilização no Posto de Saúde José Figueiroa, no Eduardo Gomes. A ideia é reivindicar o pagamento retroativo de julho a dezembro de 2014 do piso da categoria decretado por Lei Federal. “Desde janeiro, encaminhamos diversos ofícios para a prefeitura tentando uma negociação e, até mesmo, o parcelamento desse retroativo, mas não percebemos uma vontade política da prefeitura em resolver a questão”, explicou Augusto Couto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).

Depois da mobilização, às 9 horas, haverá uma assembleia com os ACS, ACE, e os técnicos e auxiliares de enfermagem do município, estes últimos por sofrerem da gestão pela falta de reajuste salarial, assim como os auxiliares de saúde bucal (ASB). “Vamos aproveitar que já estamos reunidos com os agentes para realizar uma assembleia geral com todos os profissionais de Saúde do nível médio para tentar buscar soluções para os anseios de todos”, disse Augusto Couto.

Estas deliberações foram decididas nesta terça-feira (19) durante assembleia dos agentes com o presidente do Sintasa na residência de uma servidora do município, uma vez que havia uma reunião marcada com a gestão na segunda-feira (18), contudo, foi desmarcada mais uma vez.