Paralisação é cancelada após Prefeitura da Barra dos Coqueiros garantir pagamento do piso nacional

23/03/2015 09:32:42 em Rede Municipal


Depois de receber um documento oficial da Prefeitura da Barra dos Coqueiros garantido o pagamento do Piso Nacional dos agentes comunitários de Saúde e agentes de combate às endemias ainda neste mês de março, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) se reuniu com os agentes nesta segunda-feira (23) pela manhã e decidiram cancelar a paralisação que ocorreria nesta terça-feira (24) na sede do município.

“Conversamos com os agentes, mostramos a garantia da prefeitura e chegamos ao acordo de que não haveria necessidade de uma paralisação já que o nosso objetivo foi alcançado. O piso nacional será implantado ainda neste mês”, disse Augusto Couto, presidente do Sintasa, explicando que representantes da prefeitura se reuniram com a diretoria na última sexta-feira (20), na sede do sindicato.

Agora, no dia 16 de abril, haverá outra reunião entre a prefeitura municipal da Barra dos Coqueiros e o Sintasa para definir como será feito o parcelamento do pagamento do retroativo do piso de julho de 2014 a fevereiro de 2015. “Estamos confiantes que assim como conseguimos chegar um acordo para a implantação do piso, também acertaremos da melhor maneira possível o pagamento do retroativo”, disse Augusto Couto.