N. Sra. da Glória: FHS não cumpre com acordo no MPT

10/02/2015 20:28:06 em Rede Estadual

(Clique AQUI para ampliar a imagem)

Depois de fazer uma fiscalização no Hospital Regional Governador João Alves Filho, em Nossa Senhora da Glória, nesta terça-feira (10), a direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) constatou que a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) não cumpriu com o acordo feito no Ministério Público do Trabalho (MPT) em tampar a fossa aberta há anos na localidade.

“Este não é um problema novo, mas há anos vem se arrastando e o poder público não vem fazendo nada. Agora está pior porque havia um acordo no MPT de que num prazo de 30 dias a FHS tampasse a fosse, mas o prazo acabou e nada foi feito”, reclama Augusto Couto, presidente do Sintasa.

O sindicato fez um relatório e anexo as fotos para ser entregue no MPT provando o descumprimento da fundação. “Essa fossa é um perigo para qualquer cidadão e também para os pacientes que estão no hospital que podem ser infectados com tudo de ruim que esteja alojada na fossa”, diz Augusto Couto.

Além do problema da fossa, foi discutido sobre a questão da carga horário de trabalho dos servidores. Como o assunto é profundo, foi marcada uma assembleia com o gestor do hospital e os servidores no dia 24 de fevereiro, às 9 horas, para debater mais sobre esse tema.

A direção do Sintasa visitou o Hospital Regional acompanhada de um dos advogados do sindicato, Adalicio Morbeck, que sanou algumas dúvidas dos servidores.