Servidores da Saúde se mobilizarão durante atividades dos sindicatos

21/01/2015 02:58:05 em Rede Estadual


Os sindicatos da Saúde deram uma demonstração de força e união na assembleia geral com os servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), nesta terça-feira (20), no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Com o espaço lotado, a categoria decidiu se mobilizar para pressionar o Governo do Estado a incorporar os servidores celetistas quando a FHS for extinta e durante a fase de transição. Com isso, haverá duas atividades das quais os trabalhadores marcarão presença, que é a reunião do Conselho Estadual de Saúde (CES), nesta quinta-feira (22), às 9 horas, na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a audiência com o juiz federal, Edmílson Pimenta, que o Ministério Público Federal (MPF) está intermediando para ocorrer na próxima semana, em data a ser confirmada.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, que lidera o sindicato com o maior número de servidores afetados, avalia a situação com otimismo. “Hoje, demos um passo importante de fortalecimento. Parabenizo todos os sindicatos envolvidos porque a união do grupo em defesa da não demissão dos servidores ajudará para que possamos alcançar o nosso objetivo”, afirma.

Além do Sintasa, a assembleia contou com representantes do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese), Sindicato dos Psicólogos de Sergipe (Sinpsi), Sindicato dos Trabalhadores Fisioterapeutas de Aracaju (Sintrafa), Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse), Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe (Sindconam-SE), Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto-SE), Sindicato dos Farmacêuticos de Sergipe (Sindifarma-SE), Sindicato de Nutricionistas e Técnicos em Nutrição do Estado de Sergipe (Sindinutrise), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).