Salário de dezembro dos funcionários do Hospital de Cirurgia está atrasado

15/01/2015 00:00:00 em Rede Privada

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) recebeu denúncias de funcionários do Hospital das Clínicas Dr. Augusto Leite, mais conhecido como Hospital de Cirurgia, afirmando que estão com o salário de dezembro de 2014 atrasado e temem ficar sem receber também neste mês de janeiro. A situação é grave ainda pelo fato de que nesta quinta-feira (15) o hospital fechou as suas portas para novos atendimentos.

Na avaliação do presidente do Sintasa, Augusto Couto, o sindicato está tentando uma reunião em caráter de urgência com a direção do hospital. “Os trabalhadores estão preocupados. Eles têm contas a pagar e vivem nesta incerteza de quando receberão o pagamento. Vamos tentar um contato com o hospital nesta sexta-feira”, disse Augusto Couto, afirmando que o pagamento dos funcionários deve ser prioridade para a gestão.

A alegação da direção do hospital pela crise financeira é falta de repasse da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desde setembro de 2014 que já chega a R$ 12 milhões. Por outro lado, a prefeitura garante que o repasse foi bloqueado por decisão da Justiça uma vez que existe uma discordância entre a gestão municipal e do hospital da verba correta a ser repassada.