Servidores do Hospital Estância ficam sem almoço nesta terça-feira

16/12/2014 18:53:36 em Geral


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) recebeu nesta terça-feira (16) uma denúncia de que os servidores e pacientes do Hospital de Hospital Regional de Estância Dr. Jessé de Andrade Fontes não receberam almoço, mas apenas um sanduiche de queijo e suco. O motivo teria sido a falta de pagamento por parte do Estado à empresa terceirizada pelos alimentos na unidade de Saúde.

“Isto é um absurdo! Como é que um plantonista trabalhará 12 horas se alimentando no horário de almoço com pão, queijo e um suco?”, argumenta o presidente do Sintasa, Augusto Couto, alertando que não sabe se haverá comida para a janta no hospital. “Isso também serve de alerta para os outros hospitais regionais. Precisamos saber se o governo está pagando corretamente as todas as empresas que prestam serviço de alimentação”, pontua Augusto Couto.

O presidente do Sintasa entrou em contato com representantes da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e recebeu como resposta que a fundação já está negociando o acerto do pagamento. “O que queremos é a negociação concluída para que os trabalhadores e pacientes não sofram com esta falta de alimento”, diz Couto.