Sindicatos querem mais transparência nos órgãos públicos

24/11/2014 08:42:18 em Geral

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e de mais 17 sindicatos, com o apoio da Central Única dos Trabalhadores e CTB, entregaram uma proposta de Emenda à Constituição do Estado de Sergipe aos deputados estaduais presentes à sessão plenária da Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (20).

A ideia é da proposta é estabelecer um limitador de Cargos de Comissão (CC’s) e conferir uma maior transparência em relação às contas públicas, além de controle social para combater o nepotismo e práticas afins.

“O que queremos é mais transparência nos órgãos públicos. A população precisar saber como está sendo gerido o dinheiro dos impostos que pagamos. Queremos ter acesso à folha de pagamento dos órgãos do Legislativo e Executivo e os deputados precisam levantar esta causa”, enfatizou a diretora do Sintasa, Maria Auxiliadora, que antes participou com todos os sindicatos de uma entrevista coletiva na sede da CUT/SE.

A Comissão de sindicatos retornará à Casa Legislativa para dialogar com a deputada estadual Maria Mendonça, presidente da Comissão de Administração e Serviços Públicos, que não estava presente na sessão plenária. 

Participaram do ato, além do Sintasa, o Sindijus, Sindasse, Sinditextil, Sindtic/SE, Sindiprev/SE, Sintradispen/SE, Asta, Sinpsi, Sintese, Sindijor/SE, Sindifisco, Sinter/SEe, Stase, Sindicontas, Sinodonto/SE, Sintrase e Fesempre.