Sintasa consegue restituição dos descontos salariais da PMA

21/11/2014 12:03:24 em Geral


Após negociação com o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), ficou acertado que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) restituirá os descontos nos contracheques de outubro de 2014, concernente as faltas dos servidores municipais provenientes das participações nas assembleias e a greve da categoria. A decisão foi tomada na reunião da última quarta-feira, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos, na capital sergipana.

Os valores serão pagos na folha de pagamento de novembro que está prevista para sair no próximo dia 28. Em contrapartida, os servidores irão compensar as faltas num prazo de seis meses, a partir de fevereiro de 2015, podendo escolher a forma da compensação se diminuindo uma hora do horário do almoço, durante as campanhas de vacinação, ou no horário liberado para as tardes de estudo.

“Nós resolvemos aceitar a proposta da prefeitura porque caso não aceitassem os trabalhadores poderiam ser prejudicados não apenas no salário que já foi descontado como também nas férias e licença-prêmio”, explicou o diretor do Sintasa, João Wadson, que participou da reunião com o secretário da Saúde, Luciano Paz, ao lado dos representantes do sindicato Marcos Antônio, Maria Auxiliadora e Maria Edite.