Sintasa quer suspensão do desconto automático do Banese Card

30/10/2014 15:18:37 em Geral


Em virtude de nota emitida pelo Governo do Estado informando que o pagamento aos servidores do estado será fracionado, o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) protocolou nesta quinta-feira (30) um ofício no Banese Card solicitando uma providência administrativa junto ao cartão de crédito do banco para não efetuar o desconto automático nas contas dos trabalhadores nesta sexta-feira (31).

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a medida seria justa, uma vez que haverá limitação no recebimento e somente será depositado até R$ 1.500,00 de cada trabalhador, causando assim um caos e um grande descontentamento. “A preocupação reflete-se de forma direta à sobrevivência de cada um dos trabalhadores que poderão deixar de honrar os seus compromissos basilares, em especial, a alimentação e a compra de seus medicamentos. É imperioso que o Banese Card encontre uma forma de minorar esta questão e junto ao Governo encontre uma solução possível suspendendo neste momento a situação automática”, disse Couto.

O Sintasa, através de ofícios, solicitou uma reunião para serem concedidas explicações por parte da Secretária de Estado da Casa Civil e da Secretária de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, sobre esse descompasso financeiro e sua influência na implantação do nosso Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

>> Veja os ofícios em tamanho ampliado AQUI