Sintasa participará de audiência sobre a Obraserv no dia 4 de agosto

29/07/2014 14:18:48 em Geral


A diretoria do Sintasa estará participando de uma audiência pública no Tribunal Regional do Trabalho na próxima segunda-feira (4) para pedir a liberação do pagamento das rescisões dos trabalhadores que prestaram serviço à Obraserv, empresa terceirizada da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Caso seja atendido, os ex-funcionários poderão receber o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e dar entrada no seguro-desemprego.

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, sugere que por conta dessa audiência marcada que os trabalhadores aguardem a ida até a sede do sindicato para pegar a rescisão, visto que as pessoas que estão pegando terão que retornar mais uma vez, e muitas são do interior, para fazer a homologação.

As rescisões de contrato de trabalho estão no Sintasa depois de uma ordem judicial, visto que a sede da Obraserv não é em Sergipe o que dificultaria aos ex-funcionários pegaram seus respectivos documentos.

“Quem quiser pegar a rescisão pode, mas aconselho aguardar o resultado da audiência para darmos as devidas orientações, até porque teremos que organizar as datas das homologações com cada um, visto que são muitas pessoas”, explica Augusto Couto.