Sintasa celebra implantação do PCCV pelo Governo, mas luta continua

23/06/2014 16:50:43 em Geral


A diretoria do Sintasa comemora o anúncio da implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) da Saúde por parte do Governo do Estado, uma vez que o sindicato lutava há quase 10 anos, juntamente com outras classes, a implantação do mesmo. Durante a solenidade de anúncio pelo governador, realizado na última sexta-feira (20), foi comunicado ainda o reajuste salarial geral dos servidores públicos do Estado, de 6,38 %, obedecendo ao índice de inflação dos últimos 12 meses.

Para o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a implantação não é a ideal, mas foi um grande avanço conquistado pela classe. Agora, resta continuar as negociações porque mudanças favoráveis podem ser feitas. “A nossa luta não para. Vamos continuar negociando com o governo do estado para que os pontos frágeis sejam repensados”, diz Augusto Couto.

“Nós tivemos coragem de dar um passo à frente, pelo compromisso que temos com os servidores, diante deste sonho pelo qual eles já viam batalhando há mais de 20 anos. A partir da implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos, os direitos destes servidores estarão assegurados”, disse Jackson Barreto.

Sancionado em abril pelo governador, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da Administração Estadual (PCCV) estabelece vencimentos iniciais e progressão salarial por titulação e tempo de serviço. A implantação segue os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, os direitos e vantagens começarão a ser pagos respeitando o percentual de revisão geral que será concedido a todos os demais servidores do Estado, correspondente a 6,38%, a partir de 01 de julho deste ano.

* Com informações da Agência de Notícias