Sintasa comemora vitórias dos trabalhadores do SAMU

05/06/2014 09:56:19 em Geral


Depois de mais de 60 dias em greve, os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conseguiram negociar com o governo do Estado, na última sexta-feira (30 de maio). Um das principais vitórias foi a redução da carga horária de 36 para 24 horas, sendo que 6 horas para agosto deste ano e as outras 6 horas em fevereiro de 2015; além da incorporação do variável ao fixo do servidor.


Os outros bons resultados foram o aumento de R$30,00 para R$36,00 reais do QRF; pagamento da insalubridade de todos os técnicos auxiliar de regulamentação médica (TARM); reajuste do preço da passagem pelo preço da Coopertalse; mesa de negociação aberta para tratar sobre a isonomia salarial dos enfermeiros da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) com os da Secretário do Estado da Saúde (SES); rever o preço do QRF e revisão da insalubridade da SES.

O Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) liderou a greve e as negociações juntamente com o Sindicato dos Condutores do SAMU e Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (SEESE).


Comentários (1)

wagner de oliveira andrade em 13/06/2014 às 12:08h
os profissionais da enfermagem da fundaçao hospitalar de saude nao consegue nada ,porque?é um misterio!