Curso de Segurança do Trabalho foi promovido pelo Sintasa

29/05/2014 01:50:01 em Geral


O Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) realizou o curso básico de Segurança do Trabalho, nessa quarta-feira, na Fundação Estadual de Saúde de Sergipe (Funesa). A ideia do sindicato foi promover a qualificação dos servidores de forma gratuita numa área tão importante que é a segurança.

“Um dos papéis do sindicato é promover cursos para a sua base. E, hoje, nossos associados estão sendo agraciados com este curso. E a visão do sindicato é que não iremos parar por aqui, visto que já tivemos o mesmo curso no ano passado”, disse Augusto Couto, presidente do Sintasa, acrescentando que projeta realizar outros cursos como de curativo e feridas.

Outro ponto de destaque é que o sindicato quer ampliar os cursos para todo o estado e não somente na capital. “Queremos a interiorização dos cursos, como nas Regionais, onde temos uma demanda muito grande de profissionais”, disse Couto.

O professor do curso, Gilvanilson Silva Loeser, durante seis horas de curso abordou assuntos como o de procedimentos de segurança do trabalho, a responsabilidade no uso dos equipamentos de proteção individual (EPI), e a importância de seus direitos caso haja um acidente de trabalho. “É importante que se registre todos os casos de acidentes do trabalho que venha ocorrer no ambiente laboral”, ressaltou Loeser.


>> Confira aqui mais fotos na galeria