Sintasa fará assembleia em São Cristóvão

28/04/2014 22:00:00 em Geral


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) marcou uma assembleia com os servidores da Saúde de São Cristóvão para o dia 6 de maio, numa terça-feira, em local a ser definido, mas com possibilidade que seja na Câmara de Vereadores daquela cidade. A medida foi tomada depois de a prefeitura cancelar em cima da hora a terceira reunião para discutir a pauta de reivindicação.

“Desde o ano passado protocolamos diversos ofícios no município, mas até agora não conseguimos conversar. Nesta segunda-feira (28), estava marcada uma reunião, mas quando já estávamos lá, a reunião foi cancelada mais uma vez. É um descaso total!”, reclama o presidente do Sintasa, Augustio Couto, que esteve no local com o diretor João Wadson e o gerente do sindicato, Jeanderson Alves.

Os servidores lutam pelo reajuste salarial de 2013-2014, que não houve nem o reajuste da inflação do ano passado; busca portaria a favor dos agentes comunitários; e espera melhores condições de trabalho. “Só para se ter uma ideia, os próprios agentes é que tem feito os seus fardamentos para trabalhar. Isto é um absurdo”, revela Augusto, acrescentando que falta os equipamentos de proteção individual.

Nesta terça-feira (29), a direção do Sintasa irá enviar um ofício para a Câmara de Vereadores de São Cristóvão solicitando o local para a assembleia com a categoria. Quando o local foi confirmado será divulgado para os servidores.