Em greve, servidores da Saúde marcam mobilização no Nestor Piva

26/02/2014 15:45:20 em Geral


Os servidores municipais de Aracaju decidiram continuar com a greve, que começou desde o dia 17 de fevereiro, e programaram uma mobilização na frente do Hospital Municipal da Zona Norte Dr. Nestor Piva, no dia 10 de março, a partir das 7 horas. A decisão aconteceu durante a assembleia da categoria, realizada nesta quarta-feira, na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).

As principais reivindicações das categorias são melhores condições de trabalho, reajuste salarial, reajuste de 100% na gratificação e extensão da gratificação para toda a equipe em áreas de risco. De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, se a prefeitura não atender nenhuma reivindicação até o ato do dia 10, novas mobilizações serão organizadas, até mesmo na frente da Secretaria Municipal de Saúde.

“Nos próximos dias iremos continuar visitando todas as unidades de Saúde da capital para que não estão mobilizadas possam participar conosco de todos os atos que o Sintasa juntamente com os servidores iremos realizar”, disse Augusto Couto.