Servidores da Saúde farão uma mobilização no dia 6

30/01/2014 09:28:15 em Geral


Os servidores da Saúde farão uma mobilização no IPES Saúde, na próxima quinta-feira (6), das 7h às 12 horas, com um café da manhã para todos que participarem do movimento. A medida foi definida ontem (30) durante a Assembleia Geral Unificada dos sindicatos da Saúde, que buscam, sobretudo, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) pelo Governo.

“Os sindicatos não estão brincando e o governo precisa mostrar que tem compromisso com a categoria da Saúde. Já tivemos várias promessas de implantação, mas não foram cumpridas. Não adianta passarmos mais três meses, que será o limite eleitoral, sem avançarmos”, explica Augusto Couto, presidente do Sintasa. “Precisamos de uma resposta urgente do Governo se irá implantar o PCCV ou não, porque se não implantar iremos para a greve”, ressalta o líder sindical.

No meio do ato, às 10 horas, representantes dois oitos sindicatos estarão se reunindo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), João Augusto Gama. Após o encontro, os representantes retornarão ao IPES Saúde para repassar aos servidores o que ficou definido.

Na Assembleia, acertou-se ainda que mais dois assuntos serão inclusos na discussão com o Governo. Trata-se da criação do Hospital do Servidor Público, que poderia ficar instalado no Hospital da Polícia Militar, que atualmente está subutilizado e com um custo muito alto; e o outro ponto é a reativação do Clube do Servidor, que já existe a estrutura física, mas está abandonado.

"Depois de um ano sem nenhum mobilização por parte do Governo do Estado e como o novo secretário (Gama) acenou uma esperança, então vamos investir nessa possibilidade de retornar as negociações, mas precisamos da participação de todos os trabalhadores", ressaltou a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese), Flávio Brasileiro.

Sindicatos unidos
Os oito sindicatos envolvidos na mobilização com os seus filiados na mobilização são: o Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto), Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), Sindicato dos Psicólogos de Sergipe (Sinpsi), Sindicato dos Trabalhadores Fisioterapeutas de Aracaju (Sintrafa), Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse) e Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Laboratórios de Sergipe (Sintelab).