Sintasa comemora 25 anos com um bingo

09/12/2013 09:06:47 em Geral


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sergipe (Sintasa) comemorou os 25 anos do sindicato com um bingo, no último sábado, na frente da sede da entidade. Foi uma programação marcada pela confraternização, mais de 15 prêmios do bingo e apresentações musicais da banda Gatos do Samba e Musical evolução, além da sonorização Corujão Som e Luz.

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, destacou a trajetória de luta, transparência e perseverança nestes 25 anos do sindicato. “O movimento sindical é de perseverança, mas não podemos abaixar a cabeça. Agradeço a toda a diretoria que esteve comigo e também todas as críticas construtivas que só faz o Sintasa crescer ainda mais”, disse o presidente.

Antes dos parabéns, trabalhadores da saúde fizeram alguns pronunciamentos sobre o atual momento do sindicato. Foi o caso de Cláudio Marcelo, da Clínica São Marcelo, que destacou o fato de que só existe sindicato forte com a participação dos trabalhadores. “É preciso se filiar ao sindicato. Para que o Sintasa se fortaleça tem que se integrar mais e sempre comparecer nos atos públicos”, disse Cláudio, que representou a rede privada.

Um dos sorteados no bingo, com uma televisão de LCD, foi o servidor Everton de Jesus, da ala vermelha do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). “Eu não vinha para cá, mas uma amiga insistiu e acabei sendo premiado. Estou muito feliz. Parabéns ao Sintasa e que possa promover mais eventos”, ressaltou. Outro trabalhador que mudou o roteiro foi Valdemir dos Santos, do setor de Trauma, do HUSE. “Tinha outra confraternização para ir, mas optei em valorizar o evento da nossa categoria e estou gostando. Acho que todos devem fazer isso valorizar o que é nosso”, destacou.

O Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate a Endemias do município de Aracaju (Sacema) esteve presente com o representante Edson Santos. “É importante a união entre os sindicatos porque só assim mostramos o nosso valor e a nossa força. Nós existimos para servir a população, e por isso, todos os funcionários da saúde merecem palmas”, salientou.

No final do evento, o Sintasa presenteou o ex-coordenador do sindicato, Ricardo Rodrigues com uma bicicleta como reconhecimento pelos serviços prestados a entidade. “Estou surpreso pelo prêmio. Não imaginei que iria receber esta homenagem e estou emocionado. Não é fácil fazer sindicato, existe muita luta, mas esta diretoria é vencedora e vem sobrevivendo as tempestades que atravessam. E viva o Sintasa!”, discursou Ricardo.

A diretoria do Sintasa terá recesso no dia 20 de dezembro e retornará no dia 5 de janeiro, mas desde já deseja a todos os filiados um Feliz Natal e próspero Ano Novo!



>> GALERIA DE FOTOS