Sintasa cobra à Prefeitura de Feira Nova reajuste salarial, insalubridade e férias dos servidores

22/10/2013 10:12:48 em Geral

Diretora do Sintasa, Maria Auxiliadora, que participou da reunião com o prefeito (Crédito: Kleber Santos/Sintasa)

A diretoria do Sintasa visitou a cidade de Feira Nova, no dia 11 de outubro, para se reunir com o prefeito Jonathas Oliveira Santos (PRB), conhecido como Jonas, para cobrar o reajuste salarial dos servidores da Saúde, e a falta de pagamento de insalubridade e das férias de alguns trabalhadores da categoria.

Pelo lado do prefeito, a explicação foi que não tem como atualmente fazer um reajuste salarial, mas, em compensação, fará o pagamento da insalubridade a todos, que segundo ele, não sabia que alguns não recebiam. O Sintasa irá esperar até o próximo mês para saber se a promessa do prefeito será cumprida.

Sobre as férias atrasadas, a alegação do prefeito foi que era uma pendência da gestão passada, mas a diretora o Sintasa, Maria Auxiliadora, rebate: “Não importa para a gente se é da gestão passada ou dessa, o certo é que a prefeitura tem que pagar”, enfatiza a diretoria, que participou da reunião com a delegada de base, Edvânia. A sugestão do Sintasa foi para que o prefeito fizesse um calendário programado de pagamento das férias atrasadas para pagar por grupos de pessoas, fazendo uma divisão justa, assim como se faz em outros municípios.

Na ocasião, a diretoria do sindicato aproveitou para solicitar a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) municipal, uma vez que o Sintasa tem um plano pronto para os municípios, para dar uma melhor garantia ao futuro dos servidores. Nesse ponto, o prefeito acenou com a possibilidade de uma negociação, só que, provavelmente, a partir de janeiro do próximo ano, quando se criaria uma mesa de negociação.