Comissão para debater redução de carga horária será instituída

28/09/2013 10:33:30 em Geral


Nos próximos dias, será anunciado um decreto de lei municipal para a instituição de uma comissão para organizar as escalas dos servidores da saúde de Aracaju. Essa posição foi informada durante a reunião entre o Sintasa, Secretaria Municipal da Saúde , Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), Conselho de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE) e Associação Brasileira de Enfermagem de Sergipe (Aben/SE), nessa quinta-feira (26).

A ideia da comissão é para criar medidas para uma futura redução da carga horária de trabalho, sem que se perca nenhum dos rendimentos. Na reunião, se percebeu que a secretária municipal de Saúde, Gorette Reis está sensibilizada em reduzir para 30 horas, até porque foi uma promessa de campanha de João Alves.

“É importante que o governo municipal junto com a secretaria municipal implantem as 30 horas”, disse Augusto Couto, acrescentando que foram apresentadas várias minutas de projetos espalhadas pelos país como de São Paulo e Coritiba, que a redução já foi implantada.

Comentários (3)

Maria Edvania costa peixoto em 30/09/2013 às 11:25h
E por essa causa que todo s nós profissionais da saúde devemos lutar...
Joseilda em 01/10/2013 às 09:05h
A enfermagem do municipio de Aracaju, aguarda com muita ansiedade as 30h semanais.É muito desgaste fisico e mental essa nossa carga horária que o PT. inventou para saúde. Que Deus ilumine aos gestores municipais vai ser muito bom a redução para 30h tanto para o funcionário,paciente e gestores.
Patricia em 03/10/2013 às 18:55h
Que Deus nos ajude nessas 30 horas que tanto aguardamos,com bastatante ansiedade e esperanca . Esperamos que e entre em vigor o quanto antes . Para podermos levar uma vida mais digna com tempo para nossas familias e trabalharmos cada vez melhor na assistencia nos nossos enfermos. Aguardamos Dr.Gorete reis. nos ajudarmos junto com o sindicato .