Sintasa busca apoio dos deputados para a implantação do PCCV

24/09/2013 08:27:39 em Geral


O Sindicato dos servidores da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) fizeram uma manifestação na Assembleia Legislativa, nessa segunda-feira à tarde (23). Na ocasião, conseguiram falar com a presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães, que é da área da saúde, a fim de pedir o apoio dos deputados para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Saúde, que vem se arrastando há anos.

“Esperamos que os deputados nos apóiem e provoque o Governo do Estado para que o Projeto de Lei do PCCV seja enviado para a Assembleia Legislativa, mas que venha com algumas retificações, como na questão do 1/3 que está sendo aplicado sobre o salário-base”, explicou o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

De acordo com a presidente da Assembleia, deputada Angélica Guimarães, há 15 anos ela está naquela Casa cobrando o PCCV. “Fazemos isso todos os anos e agora o governo enviou um esboço. O problema é que unificaram o plano de cargos da saúde com o dos servidores administrativos de uma forma geral. Diferente da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Magistério, os profissionais da Saúde não teriam uma carreira. Sem contar que a tabela enviada é ínfima, não contempla”, disse a deputada.