Sintasa encontra descumprimento de Acordo Coletivo em Propriá

21/08/2013 15:45:35 em Geral


Mesmo o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sergipe (Sintasa) protocolando um ofício no Ministério Regional do Trabalho de Sergipe (MRT/SE), na semana passada, denunciando o descumprimento da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) em enquadrar até março os servidores como preza o Acordo Coletivo, a diretoria do sindicato constatou que no Hospital Regional de Propriá também não houve enquadramento nos servidores, após a visita dessa terça-feira (20).

Com isso, ficou acertado que haverá uma Assembleia Geral com os servidores no dia 3 de setembro, às 13 horas, no próprio hospital, para se discutir com a categoria sobre os problemas enfrentados, como a troca de plantões de 18 horas para 24 horas, uma vez que quando é da necessidade da FHS é permitido fazer essa troca, mas quando é da precisão dos funcionários, eles são impedidos de mudar. A categoria reclama ainda sobre a carga horária horizontal, e sobre o turno do dia de 6 ou 12 horas.

Capela
A diretoria do Sintasa entrou na briga dos servidores da saúde de Capela em relação a regularização do FGTS, INSS e dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os servidores denunciaram ainda que os veículos que prestam serviços aos povoados estão enferrujados e precisam ser trocados.