Sintasa consegue benefícios para os trabalhadores da Central de Ambulâncias

21/08/2013 10:47:05 em Geral


Depois da reunião do Sintasa com a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), da última segunda-feira (19), algumas medidas foram tomadas beneficiando os trabalhadores da Central de Ambulâncias. Um ponto importante é que ficou decidido que entre setembro e outubro a FHS estará fazendo uma reforma na Maternidade Hildete Falcão para que as ambulâncias fiquem dentro e não fora para proteger tanto os veículos como os motoristas. Será permitido também que os trabalhadores possam estacionar na parte de dentro da maternidade, num espaço do lado do prédio.

Em relação ao pequeno espaço do almoxarifado, resolveu-se que os produtos e medicamentos serão colocados em lugares separados. E na alimentação, que haverá um controle maior para que não falte quentinha para os motoristas. Assim, como será regularizado em todas as regionais a garantia de almoço quando acontecer as dobras de plantões entre os servidores.
Sobre o problema no Estar, desde segunda-feira, o local contaria agora com lençóis para os funcionários no Estar, uma grande reinvindicação da categoria.

Salário
Contudo, uma pendência que será resolvida na próxima reunião é sobre o aumento no salário base dos motoristas da fundação, para ser equiparado ao dos terceirizados. “A reunião foi bastante positiva porque resolveu boa parte dos problemas”, disse o gerente do Sintasa, Janderson Alves, acrescentando que a reunião na Secretaria de Estado da Saúde, de segunda-feira, foi adiada para a próxima semana, porque o Estado não tinha nada concreto para apresentar.