Sintasa cobra ação do Governo durante mobilização na Parreiras Horta

30/07/2013 15:26:11 em Geral

Mesmo com a uma reunião marcada com a secretária de Saúde do Estado, Joélia Silva, para esta terça-feira (30) à tarde, o Sintasa realizou uma mobilização pela manhã com a categoria na frente da Fundação Parreiras Horta, em prol de melhores condições de trabalho e para a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos (PCCV). Esta foi a terceira mobilização neste mês, promovida pelo sindicato, e haverá mais uma marcada para o dia 6 de agosto, no Palácio do Governo.

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, destacou a importância dessa série de mobilizações que estão sendo realizadas. “Sabemos que se não houvesse essas mobilizações, o Governo não iria se manifestar. Por isso, queremos a implantação do PCCV e que o diálogo retorne com a mesa de negociação. Não queremos apenas um reajuste salarial, mas melhores condições de trabalho, a reposição da falta de medicamentos, e temos outros itens”, diz Augusto, acrescentando o Acordo Coletivo, por exemplo.

O líder sindical elogiou ainda a participação dos servidores da Parreiras Horta no ato do Sintasa. “A Fundação Parreiras Horta tem um número grande de servidores estatutários, e eles estão bem envolvidos na luta sindical. Tem trabalhadores que está em todas as nossas ações”, disse Augusto, acrescentando que independente do resultado da reunião com a secretária de saúde as mobilizações irão continuar.

Fotos: Ascom/Sintasa