Sintasa encontra irregularidades em Cristinápolis

29/07/2013 03:03:06 em Geral


Muitos servidores com desvios de função foram encontrados durante a visita dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) na Unidade de Saúde de Cristinápolis. Nesta segunda-feira (29), uma solução para esta e outras irregularidades encontradas será solicitada aos gestores do município, através de um ofício que será encaminhado.  

Outro problema é que os trabalhadores contratados da prefeitura não recebem insalubridade e nem adicional noturno. E cerca de 90% dos plantões não conta com enfermeiro para coordenador, mas apenas com auxiliar e técnico de enfermagem.

Os trabalhadores reclamam ainda que quando há transferência de pacientes para outra unidade de saúde, como no caso do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), não há nenhuma ajuda de custo aos trabalhadores, mesmo que passe muito no tempo no local, antes de retornar para a cidade. Há também falta de Sala de estar para os auxiliares e técnicos de enfermagens masculinos, limitando apenas para o público feminino e para os médicos.

Além da solução destas questões, o Sintasa quer a criação de uma mesa de negociação e a implantação de um Plano de Cargo, Carreira e Vencimento (PCCV) aos servidores da saúde.