Servidores de Feira Nova aceitam proposta da prefeitura

03/06/2013 07:49:35 em Geral


Depois de várias reuniões com a Prefeitura Municipal de Feira Nova, o Sintasa conseguiu intermediar uma solução para os servidores daquele município que não receberam o décimo terceiro salário de 2012 e o salário de dezembro do ano passado. A prefeitura e a Secretaria de Finanças apresentaram ao sindicato algumas propostas e, na semana passada, o Sintasa reuniu-se com os servidores e eles decidiram na aceitação da primeira proposta.

Por conta disso, ficou acertado que a prefeitura irá pagar a segunda parte do décimo terceiro salário de 2012 e integral de todos os servidores a quem tiver direito até o dia 10 de junho de 2013. E em relação ao salário atrasado de dezembro de 2012, a prefeitura pagará mediante o valor de 6% da receita líquida do município, baseando-se que o valor encontrado será dividido entre todos os servidores municipais.

Na ocasião, o Sintasa entregou ainda um ofício solicitando uma mesa de negociação e o prefeito concordou. Agora, o sindicato vai esperar o contato da prefeitura que avisará sobre a data e horário do início da mesa. Outro acerto foi que a gestão municipal irá enviar ao Sintasa a informação com os valores pagos aos servidores a cada mês.