O Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde de Sergipe (Sintasa), que faz parte do Movimento Intersindical dos Servidores Públicos de Aracaju, ajudou na negociação com o prefeito João Alves Filho, que recebeu rapidamente a comissão dos sindicatos durante a mobilização da categoria na manhã desta sexta-feira (26), no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. O gestor municipal garantiu que até terça-feira (30) daria uma posição da data para uma reunião com os representantes da comissão sobre o reajuste salarial de 5% concedido aos servidores.
A mobilização desta manhã do Movimento Intersindical atraiu dezenas de servidores de mais de 10 sindicados que reúnem servidores públicos da capital. De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a união entre os sindicatos é uma boa saída para conseguir sensibilizar e conscientizar o prefeito da força dos servidores. “Os sindicatos estão unidos em um só pensamento que é um reajuste digno aos servidores. Queremos que o prefeito João Alves cumpra com a sua palavra que iria valorizar os profissionais, mas hoje não estamos vendo isso”, disse Augusto.
O líder sindical alerta sobre o fato de que já ficou acordado que, caso o prefeito não se reúna com a comissão, na próxima sexta-feira (3), haverá uma Assembleia Unificada, com indicativo de greve.
Negociação