Movimento Intersindical faz mobilização nesta sexta e se reúne na Câmara de Vereadores na segunda

25/04/2013 20:34:11 em Geral


O Movimento Intersindical dos Servidores Público de Aracaju, no qual o Sintasa faz parte, irá participar de uma sessão especial na Câmara dos Vereadores de Aracaju nesta segunda-feira (29) a fim de debater com os vereadores sobre o reajuste salarial de 5% concedido pela Prefeitura de Aracaju aos servidores, sem negociar com os sindicatos. Essa decisão foi tomada nesta quinta-feira (25), durante a Assembleia Geral Unificada dos servidores, realizada na sede do Sindicato dos Bancários.

Na reunião desta quinta, combinou-se também que cada servidor presente estaria motivando a levar mais um servidor para a mobilização desta sexta-feira (26), que acontece, às 7 horas, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. A ideia é sensibilizar o prefeito para uma conversa. Ficou acertado ainda que haverá uma nova Assembleia Geral Unificada já com o indicativo de greve, na próxima sexta-feira (3 de maio), caso o prefeito João Alves não se reúna com o Movimento Intersindical.

Diálogo
“A nossa expectativa com a mobilização desta sexta-feira é que o prefeito e os secretários possam perceber a força dos servidores de Aracaju”, disse a diretora do Sintasa, Maria das Graças, que acompanhou ativamente da Assembleia Unificada. Quem faz coro com ela é o presidente do Sintasa, Augusto Couto. “Queremos que o prefeito se sensibilize porque não podemos admitir essa posição antidemocrática que ele tomou. Não podemos concordar com um reajuste de apenas 5%. Acreditamos que dá para aumentar este índice”, diz Augusto.

Fotos: Kleber Santos / Sintasa