Servidores de clínica particular estão abandonados e pacientes sofrem

29/01/2013 16:58:41 em Geral


Os funcionários da Casa de Saúde Santa Maria, localizada no Siqueira Campos, estão sofrendo com o descaso do proprietário, que essa terça-feira (29) não havia quitado o salário de novembro, dezembro e janeiro. E nem o décimo terceiro salário e as férias foram pagas.
Os servidores estão desesperados e não sabem mais o que fazer e como pagar as contas em atraso.

Esse problema não vem de agora. E acaba virando uma quebra de braço entre a clínica particular e a prefeitura municipal, visto que existem contas bloqueadas judicialmente, processos judiciais e audiências no Ministério Público Estadual. E quem sofrem não é apenas os trabalhadores, mas também os atuais 25 pacientes que estão recebendo tratamento limitado. Há apenas uma enfermeira e uma profissional da limpeza em exercício, segundo os próprios servidores.

O pedreiro Cosme Pereira que presta serviço a Casa de Saúde diz que está desesperado porque não sabe mais a quem recorrer. Ele diz que já foi na justiça e na imprensa, mas esse impasse se arrasta. “Como é que vou pagar as minhas contas atrasadas? Não recebo desde novembro”, garante. “Chamo toda a sociedade de Aracaju para ver de perto a situação que a casa de saúde se encontra”, diz o pedreiro.

De acordo o presidente do Sintasa, Augusto Couto, que esteve nessa terça-feira presente na clínica, a situação é tensa e algo rápido precisa ser feito. “Estamos tentando amparar os funcionários e mobilizar os órgãos públicos e a imprensa para que haja uma solução para esse problema”, diz Augusto.