Servidores de Saúde de São Cristóvão entram em estado de greve

28/01/2013 13:53:07 em Geral


Depois da reunião da diretoria do Sintasa com cerca de 30 servidores da Saúde de São Cristóvão, na Unidade de Saúde Maria José Soares Figueiroa, no Rosa Elze, nesta segunda-feira (28), ficou decidido que os trabalhadores entram em estado de greve e a qualquer momento poderão fazer uma paralisação. A ação é em detrimento aos salários atrasados, falta de condições de trabalho (sem água para beber e papel higiênico, entre outros), e começo da campanha salarial de 2013, visto que a data-base é janeiro.


Para pressionar a prefeitura do município, os servidores irão fazer uma mobilização nesta quinta-feira (31), às 8 horas, na Secretaria Municipal de Saúde, e depois uma passeata até a casa da prefeita Rivanda Batalha, uma vez que a prefeitura está em reforma e a gestora está despachando na própria residência.

De acordo com a diretora do Sintasa, Maria das Graças, essa mobilização servirá para chamar atenção da nova prefeita. “Temos que começar já a trabalhar a campanha salarial deste ano. Não podemos perder tempo. Queremos sentar e conversar com a prefeita”, disse Graça.