Sintasa continua a busca de recursos para o pagamento dos funcionários da CAPTAR

25/01/2013 16:17:50 em Geral


O SINTASA como sempre, defende os diretos dos trabalhadores em todos os momentos e não seria diferente em um problema recente que envolveu trabalhadores terceirizados da Fundação Hospitalar de Saúde, contratados pela CAPTAR, que ficaram sem recebimento dos seus valores no primeiro momento, mas com a atuação do sindicato uma parte do dinheiro que ela devia a cada um dos trabalhadores já foi paga, o que diminuiu o sofrimento naquele momento, mas se está buscando o restante.

A Ação 0001893-45.2011.5.20.0006 que o SINTASA move em face da CAPTAR SERVIÇOS TÉCNICOS encontra-se na fase de busca de valores para complementar as dívidas que foram deixadas para os trabalhadores, já foi recebida a parte inicial que foi rateado para todos os trabalhadores que encontravam relacionados, agora se busca o restante destes valores.

A Assessoria Jurídica informou sobre a situação do processo e disse que nesta fase a empresa esta sendo citada executoriamente, através de Carta Precatória e caso não faça o pagamento, nem a garantia da execução em espécie, utilizar-se-á da busca de dinheiro que exista em qualquer conta bancária no Brasil em nome da mesma, isto decorre de possibilidade jurídica denominada BACENJUD, este passo é necessário neste momento e se não resolver, se poderá buscar junto aos contratantes a responsabilidade para que arquem com os valores que são devidos aos trabalhadores. Está-se ainda buscando mais informações para trazer outros direitos que por ventura ainda não tenham sido requeridos.

O Sintasa não deixará ninguém em paz enquanto os trabalhadores não receberem todos os seus valores, garante a diretoria do Sintasa. “O nosso papel é de defesa do trabalhador e os responsáveis da Empresa e contratantes já compreenderam que não desistiremos nunca desta nossa tarefa”, disse Augusto Couto, presidente do sindicato.