Sintasa cobra da PMA pagamento de 1/3 de férias

27/12/2012 20:07:24 em Geral


O Sintasa fez parte de uma comissão de sindicatos que se reuniu nesta quinta-feira (27) com a secretária de administração de Aracaju, Lucivanda Nunes, para reclamar da falta de pagamento do 1/3 das férias dos servidores municipais. A comissão obteve como resposta que a Prefeitura Municipal de Aracaju não tem verba para quitar a pendência, restando apenas esperar para o novo gestor em 2013 fazer o pagamento.

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, lamenta o não pagamento das obrigações trabalhista por parte do prefeito Edvaldo Nogueira. "É inadmissível que a prefeitura não faça esse pagamento, ainda mais nessa época do ano que os servidores esperam esse dinheiro para resolver algumas questões", diz Augusto Couto.

Multiserv
Os salários de novembro dos servidores da Multiserv locados nas unidades de saúde do município continuam atrasados, segundo a direção do Sintasa. Nesse impasse, existe um dilema entre a empresa e a prefeitura, visto que a primeira diz que a dívida é de R$ 8 milhões, enquanto a segunda garante que é de R$ 4 milhões.

Independente de quem esteja com a razão, o presidente do Sintasa diz que os servidores não podem ficar prejudicados perante esta questão e aguarda providências urgentes para que os trabalhadores não sofram mais do que já vem passando.