Nebulizador do Nestor Piva está quebrado e usuários sofrem

26/12/2012 22:32:47 em Geral


A
diretora do Sintasa, Maria da Graça, denuncia que no feriado de natal, nessa terça-feira (25), levou o seu filho para o Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, e depois de medicado deveria passar pelo nebulizador (aparelho de aerossol), mas o aparelho estava quebrado, tendo feito apenas na quarta-feira (26), no Hospital de Urgência de Sergipe.


“Meu filho sentiu uma dor forte no peito, então levei para o Nestor Piva. Lá fomos bem medicados, mas na hora de usar o nebulizador o aparelho estava quebrado. Chegamos às 9 horas da noite e saímos meia-noite e meia”, lamentou a diretora, reclamando que apesar da demora, mesmo assim o filho não pôde usar o aerossol. Agora, nesta sexta-feira (28), ele fará um exame de eletrocardiograma.

Na ocasião, a líder sindical ainda detectou que em detrimento dos funcionários do setor da limpeza do Nestor Piva – todos da Transur – estar em greve por conta da falta de pagamento, pelo menos, três moças de sandálias, com miniblusa e com jaleco descartável estavam fazendo limpeza, sem a mínima condição necessária, como se fosse de improviso.

“Como podem essas meninas estarem lá sem nenhum preparo? Elas pegavam lixo com as mãos e sem luvas, podendo até levar uma espetada de alguma agulha. É um grande risco para elas e para os usuários”, reclama Maria das Graças.