Sem auditório do HUSE, Sintasa realiza assembleia na frente do hospital

22/11/2012 17:29:11 em Geral

Impedidos de fazer a assembleia geral com a categoria, os diretores do Sintasa realizaram a reunião nessa quarta-feira (21), na frente do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), para passar para os servidores em que estágio está o andamento para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). No dia 5 de dezembro, haverá uma reunião entre os sindicatos da saúde, Governo do Estado e Procuradoria Geral do Estado (PGE) para tentar uma definição para a elaboração legal do PCCV.

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, lamenta mais uma vez a morosidade por parte do governo em resolver a questão do PCCV, mas mesmo assim vai aguardar essa sinalização até o dia 5 de dezembro para saber o que eles irão apresentar para que se possa ter êxito. O certo é que tendo um posicionamento favorável ou não do Governo haverá outra assembleia geral a fim de repassar as informações para os trabalhadores.

A diretora do Sintasa, Maria das Graças, alerta para o risco de que alguns trabalhadores podem não ser enquadrados no PCCV da Saúde, visto que podem ser transferidos para administração direta. “Esse é o grande receio de Sintasa porque entendemos que todos que são lotados na Saúde é servidor da Saúde porque a especificidade nas suas funções é inerente à Saúde. Nós não vamos permitir que esses profissionais que têm 10, 15 anos exercendo sua função perca o vínculo com a Saúde”, completa.