Sintasa divulga assembleia desta quarta e tira dúvidas de servidores

20/11/2012 17:45:40 em Geral

A diretoria do Sintasa visitou o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, nessa segunda-feira (19), para fazer a panfletagem da Assembleia Geral da categoria que acontece nesta quarta-feira (21), às 15 horas, no auditório do HUSE, para esclarecer os trabalhadores sobre o andamento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Na ocasião, os representantes do Sintasa, que contou ainda com a presença do departamento jurídico do sindicato, Erhard Hamilton, dirimiu algumas dúvidas dos servidores, sobretudo, em relação ao futuro dos celetistas, em relação ao que se andou ventilando sobre a saída da Fundação Hospitalar de Saúde da Administração das unidades de saúde.

Sindicato atuante
“Essa divulgação tem sido um exemplo claro aos trabalhadores que o Sintasa está presente e vem lutando em muitas causas para a categoria. É bem verdade, que não podemos visitar todos os dias o HUSE, em muitos casos os próprios profissionais é que têm que se dirigir a nossa sede para falar dos problemas que têm sofrido para podermos defendê-los em que for possível”, afirma o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

Durante a visita no HUSE, o Sintasa observou ainda que muitos servidores trabalham debaixo de muito estresse por conta da demanda exacerbada de pacientes nas alas, fazendo com que tanto fisicamente como psicologicamente estejam no limite. Chegou-se ao consenso que de todas as unidades de saúde visitadas pela diretoria do sindicato, a parte interna do HUSE é a que apresenta o maior grau de dificuldade de trabalho em detrimento ao estresse.

Expectativa
Um ponto importante foi a boa receptividade dos trabalhadores em relação a entrega dos folhetos, o que demonstra que a Assembleia Geral deverá contar com auditório cheio, visto que o desejo da solução do PCCV já vem se arrastando há bastante tempo. A iniciativa do Sintasa em fazer essas duas visitas vai ao encontro do pedido dos servidores que justificavam a ausência em outras assembleias por falta de conhecimento da realização da mesma.

Durante a visita na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, um fato chamou a atenção que foi o interesse de muitos servidores em fazer a refiliação ao sindicato, visto que tem percebido a presença constante do Sintasa nas unidades de saúde e na luta em prol de cada trabalhador.

“O papel do sindicato é agregar. Quanto mais agregar os servidores ao seu sindicato, melhor. Por isso, é importante o servidor que não é filiado, se filiar para que o sindicato fique ainda mais forte”, diz Augusto, acrescentando que o Sintasa tem feito um trabalho grande em toda as regionais do estado.

Participaram das visitas, além do presidente do Sintasa, Augusto Couto, e do departamento jurídico, Erhard Hamilton, os diretores Maria de Lourdes, Maria da Graça, João Watson, Maria Auxiliadora e Maria Edite.

>> VEJA MAIS FOTOS AQUI