Comissão de sindicatos conclui ajustes da reformulação do Estatuto do Servidor

25/10/2012 19:21:59 em Geral

O Sintasa juntamente com a comissão dos sindicatos da saúde terminou nesta quinta-feira (25) de construir os ajustes na reformulação do Estatuto dos Servidores Municipais de Aracaju, na sede do sindicato. Foi uma semana de muitas reuniões para se chegar ao atual documento, que agora será encaminhado para a Assessoria Legislativa da Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju e depois para os gabinetes dos parlamentares.

Na avaliação da diretora do Sintasa, Maria das Graças, o trabalho que foi feito na comissão foi um resultado de um processo democrático, visto que antes o projeto de lei havia sido feito sem a participação dos sindicatos, mas apenas do Sepuma e da Prefeitura Municipal. “Agora esperamos que os vereadores tenham o bom senso de ler o documento para saber o que está fazendo na hora da votação”, diz a sindicalista.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito de Aracaju (SINTAJU), Vivaldo Eloy, destaca que um dos grandes avanços do documento feito pela comissão é a questão da incorporação de tempo de serviço, que consta da lei 160 e caduca na 1464 que foi suprimido nesse novo estatuto, o que dá direito a contagem de tempo de serviço da iniciativa privada para efeito de aposentadoria, além do auxílio funeral e doença, entre outros pontos. “Queremos deixar claro que estamos abertos ao diálogo com o prefeito Edvaldo Nogueira”, afirmou Eloy.