Comissão de sindicatos adia decisão de paralisação

27/09/2012 20:16:52 em Geral


O Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) juntamente com a comissão de sindicatos da Saúde adiou para o dia 10 de outubro a decisão de paralisação da categoria. Contudo, o indicativo de greve ainda continua. A decisão foi tomada na assembleia geral dos servidores no início da noite desta quinta-feira (27), no auditório do HUSE.

O motivo da assembleia e da possível greve é a morosidade por parte do governo em finalizar o projeto para a criação do PCCV dos estatutários, visto que foram canceladas algumas reuniões que eram para serem realizadas, desacelerando assim a criação do PCCV.
“Aproveitamos a assembleia para passar a categoria tudo que está acontecendo. Tivemos uma reunião ontem (quarta-feira) como o secretário Oliveira Júnior e passamos isso para os servidores”, explica Augusto Couto, presidente do Sintasa. “Se o governo não apresentar uma proposta concreta até o dia 10 de outubro nós iremos parar as atividades”, completa.

A próxima assembleia geral com a classe acontece no dia 10 de outubro, às 18 horas, no auditório do HUSE.
Setor privado
Nesta sexta-feira (28), o Sintasa estará se reunindo com os servidores da Saúde da rede privada para apresentar uma pauta sobre a Convenção Coletiva 2011 a 2012, na Força Sindical, localizada na Avenida Barão de Maruim, 425, próximo ao Banese Card. A primeira chamada acontece às 7 horas e a segunda às 7h30min.