PCCV: Sintasa alerta sobre morosidade do Governo

24/09/2012 12:26:13 em Geral

O Sintasa juntamente com os integrantes da comissão responsável para fazer a tabelada equivalência de enquadramentos de todos os cargos da Saúde, sobretudo, do nívelmédio, já concluiu o serviço. Agora, resta à outra comissão fazer o projeto de Lei paragarantir a concretização da tabela.

Porém, o Sintasa acende o sinal de alerta pela morosidade que está havendo dessa outracomissão, visto que o projeto era para ser concluído, na última quarta-feira, e até opresente momento não foi entregue. “Na última reunião, a tabele de reenquadramentodas posições foi resolvida, resta ao PGE dar o parecer para que os servidores tenhamdesvios de funções sejam enquadrados para as novas funções”, explica Maria dasGraças, diretora do Sintasa. “Só que o Governo garantiu que até o final de setembroentregaria o projeto, mas ainda não entregou”, completa.

Reunião e mobilizaçãoHaverá uma Assembleia Geral com todos os servidores da Saúde, nesta quinta-feira(27), às 18 horas, no auditório do HUSE, e já fica o indicativo de mobilização para odia 2 de outubro, caso o governo não apresente nenhuma proposta do Plano de Cargos,Carreiras e Vencimentos (PCCV).

“Queremos que o PCCV seja semelhante ao Plano de Empregos e Remunerações (PER), voltado para os servidores celetistas, ou seja, que exista a mesma progressão de 3 em 3anos, e não em 5 em 5 anos como o governo está querendo”, adianta Maria das Graças.