Sintasa ajuda no enquadramento dos cargos do PCCV

12/09/2012 00:27:03 em Geral

Integrante da comissão de sindicatos da Saúde, o Sintasa esteve presente na reunião entre a categoria e o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, nessa terça-feira para organizar junto com o Governo o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Definiu-se que a comissão será dividida em duas partes: o grupo responsável pelo projeto de Lei e outro para fazer a tabela da equivalência de enquadramentos de todos os cargos da saúde, sobretudo, do nível médio.

Nessa terça-feira mesmo, houve a separação e continuidade das ações. Nesta quarta-feira (12), haverá reunião do segundo grupo, que conta o presidente do Sintasa, Augusto Couto; e a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), junto com a secretaria de saúde.


 

 

Minucioso

“É um trabalho bem minucioso que temos que fazer porque não podemos deixar nenhuma das categorias prejudicadas. O lado positivo foi que o governo abriu as portas para o diálogo para organizarmos o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV)”, explicou Augusto Couto.

Até o final do mês de setembro, praticamente, todos os dias, o Sintasa e os demais sindicatos da comissão irão se reunir para ajudar a organizar o PCCV da Saúde, que é a única do Estado que não tem plano de carreira.