Sintasa continua pressionando Sindhose para aprovação de Convenção Coletiva

21/08/2012 16:26:49 em Geral


Sempre comprometido com os direitos dos servidores da saúde, o Sintasa continua sua luta pelo reajuste salarial do setor privado que se estende há sete anos. Contundo o problema da não aprovação da Convenção Coletiva se da pelo fato de que o Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Estado de Sergipe (Sindhose) está dificultando a negociação com a categoria.
Segundo o sindicato, durante esse período de luta em prol dos trabalhadores, os profissionais vêm recebendo salários baixíssimos e de tamanha desvalorização, principalmente aqueles voltados para assistência, entre eles, auxiliares, técnicos, profissionais do setor administrativo, como também as demais categorias que são representados pelo sintasa.
Para Maria das Graças, diretora do Sintasa, é lamentável a situação que os profissionais vêm enfrentando. ‘’Hoje nós vivenciamos um descaso muito grande e uma perda irreparável por conta da falta de compromisso e responsabilidade dos gestores. O salário de Sergipe tornou-se o menor do mercado a nível Nordeste e Brasil. Lamentavelmente os sindicatos do patronal não estão nem um pouco preocupados, mas incentivo e valorização começa também com condições de trabalho e salários dignos’’, explica.
Depois de várias denúncias na Superintendência Regional do Trabalho, o Sintasa coloca a última chance para o Sindhose tentar fechar o acordo, e assim, um ganho para os trabalhadores.
‘’Nós estamos acompanhando a política nacional de salário de todos os estados, principalmente do Nordeste, para que possamos trabalhar na valorização e capacitação dos profissionais, e melhorar as condições de trabalho’’, declarou Augusto Couto, presidente do Sintasa.