Sintasa pede ajuda a deputados sobre projeto para beneficiar profissionais da área de enfermagem

28/06/2012 22:35:21 em Geral



Com o intuito de pedir apoio aos deputados federais e senadores por Sergipe para defender o Projeto de Lei 2295/00, que reduz de 40 para 30 horas semanais a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem, foi realizado pelo Sintasa, Sieese, Coren e Abem um café da manhã, na última segunda-feira, no Radisson Hotel.

Infelizmente, o evento não teve o apoio esperado, visto que apenas os políticos Rogério Carvalho, Mendonça Prado, Almeida Lima e Laércio Oliveira compareceram ao café. “É uma pena que diante de tantos deputados e senadores apenas quatro deles se dispuseram a estar conosco pra discutir sobre as 30 horas da enfermagem, mas cremos também que nada é em vão e contamos com o apoio dos deputados que compareceram ao evento. ’’, declarou o presidente do Sintasa, Augusto Couto.
O projeto, que beneficiará enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, está tramitando na Casa desde 2000, sendo que há três anos está pronto para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados.


- Veja as fotos do evento