Hospital de Lagarto: servidores demitidos podem receber parecer favorável este mês

05/06/2012 20:23:27 em Geral

A dívida trabalhista da direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto, com os 120 servidores demitidos este ano está perto de ser paga, graças a ação judicial que o Sintasa moveu contra o hospital. Na audiência de quinta-feira, o Ministério Público do Trabalho, em Itabaiana, deu o prazo final de 15 dias para a direção do hospital se manifestar. Depois desta data, será dado o parecer final.

Na avaliação do presidente do Sintasa, Augusto Couto, o quadro favorável, visto que não houve nenhum representante do hospital, na última audiência, e por conta de que na próxima audiência a promotoria já irá dar o parecer. Nesse intervalo de tempo, existe a possibilidade de negociação entre o sindicato e o hospital, caso contrário, o Ministério Público e o Sintasa irão esperar a documentação de defesa do hospital.

Se o parecer for favorável aos servidores demitidos, o que é praticamente dado como certo, existe a possibilidade dos bens do hospital ser penhorado para o pagamento da dívida trabalhista.