NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre as declarações de Gilmar Carvalho

30/05/2012 20:06:04 em Geral


O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) vem através desta nota esclarecer que o presidente do sindicato, José Augusto Couto, exerce o cargo sob total legalidade, mediante vitória nas últimas eleições, e que na época do pleito preencheu todos os requisitos para se candidatar de acordo com o estatuto do Sintasa.

Logo, a informação divulgada no programa de Rádio de Gilmar Carvalho nessa quarta-feira (30) não tem fundamento, visto que o radialista alegou que “Augusto do Sintasa” não poderia ser presidente do sindicato porque é vigilante.

Contudo, o estatuto do Sintasa reza no artigo 2, no item “Finalidade”, sobre a área de alcance dos servidores, e diz que pode ser filiado ao sindicato os servidores que trabalham ligado a Saúde, sem restringir a função. Logo, José Augusto Couto é servidor estatutário lotado no HUSE, desde 1986, na função de vigilante. Além disso, é filiado ao Sintasa desde os idos de 90. E todo filiado pode se candidatar ao pleito do Sintasa.

Adiantamos este esclarecimento para a imprensa, visto que o direito de resposta que eticamente o radialista Gilmar Carvalho irá conceder será dado nos próximos dias.

A Direção