São Cristóvão: Sintasa consegue avanços para os agentes comunitários

19/03/2012 15:55:04 em Geral


Com a presença dos diretores do Sintasa, João Wadson e Maria Edite, o prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha, acompanhado do secretário de saúde do município, se disse sensível às reivindicações colocadas em pauta e após rever o impacto financeiro, comunicou ao Sintasa que a partir de abril os agentes comunitários receberão o salário-base de R$ 750,00 e mais 20% de insalubridade.

Na reunião, realizada na Secretaria Municipal de Saúde de São Cristóvão, também ficou marcada outra conversa para segunda-feira (26), às 9h30min, para definir o percentual de reajuste salarial das outras categorias, como auxiliares, técnicos de enfermagem, além dos servidores que não tem nenhum sindicato, sendo assim, representados pelo Sintasa.

A proposta do sindicato é de 20% do linear para todos os servidores. Na pauta de reivindicação encontram-se também melhores condições de trabalho e atendimento. “O Sintasa não se importa apenas com o valor salarial, claro, é importante, sem dúvidas, mas lutamos não só por isso. Também lutamos para que esses profissionais tenham boas condições de trabalho e possam trabalhar felizes’’, disse Augusto Couto, presidente do Sintasa.

Mobilização
Os servidores do município, com o apoio do Sintasa, haviam realizado no dia 12 de março, em frente à prefeitura de São Cristóvão, uma mobilização reivindicando melhores condições de trabalho. Se nenhuma solução fosse tomada, a categoria poderia entrar em greve por tempo indeterminado. Com isso, o prefeito Alex Rocha recebeu o presidente do Sintasa, pedindo para que uma nova reunião fosse realizada nesta segunda-feira, 19 de março, para dar certeza das reivindicações que poderiam ser atendidas no momento.


Veja mais sobre o assunto

> SENotícias

> Infonet