Editorial: O CÚMULO DO ABSURDO

16/03/2012 14:36:18 em Geral


Em Estância, no Hospital Regional Dr. Jesse de Andrade Fontes, existem três carrascos perseguindo os funcionários. Eles acham que nunca irão sair do poder. Os nomes deles são: Patrícia de Carvalho Falcão (superintendente), Suzete M. Garcia Soares (coordenadora administrativa), Claudia Miranda Moreira (coordenadora assistencial).

Este trio tem se reservado em contrariar e descumprir o artigo 78 do código de ética de enfermagem, que entre outras coisas proíbe utilizar de forma abusiva o poder que lhe confere entre estes citados.

Participam também duas enfermeiras (Patrícia e Claudia) que ditatorialmente sentiu-se no direito de mudar uma escala de trabalho dia 09/02/2012, impondo e sem discutir com os trabalhadores mesmo sabendo que está descumprindo o acordo coletivo.

Queremos saber de quem é a responsabilidade? E de quem vem essas ordens? Fora outras coisas, o mais absurdo é que estas criaturas se reservam a beberem água filtrada e mineral, enquanto os funcionários e usuários bebem água de poço em pleno século XXI.

Isto é ou não é o cumulo do absurdo! Foi feita a denúncia ao MPT e FHS, pedindo que tomassem providências e se manifestassem sobre esses abusos.

Caso não haja nenhuma providência, iremos lutar com as nossas armas. Vamos parar este hospital!


A DIREÇÃO