Sintasa faz esclarecimento aos ex-servidores da Captar

27/02/2012 16:16:59 em Geral

Em reunião realizada no dia 16 de fevereiro, às 14 horas, na sede do Sintasa, os ex-servidores da Captar estiveram presentes em uma assembleia geral para que a assessoria jurídica do sindicato pudesse esclarecer dúvidas sobre o processo impetrado a favor dos servidores que estavam com os salários atrasados.

Junto ao presidente do Sintasa, Augusto Couto, os advogados Gustavo Vasconcelos e Erard explicaram aos servidores que o processo que corre em ação judicial foi finalizado no dia 16 de fevereiro. A Captar só poderia recorrer ao processo até o final do dia. Não recorrendo, seria feito pagamento da rescisão acompanhada de multa e a liberação do (FGTS). Lembrando que os servidores deverão se encaminhar até a Caixa Econômica Federal para pedir o extrato analítico para verificação dos depósitos.

O Sintasa contém em seu banco de dados uma lista com os nomes dos trabalhadores que estão recorrendo aos seus direitos no processo. Será indicado pelo Ministério Público do Trabalho o contador que irá definir o valor real da rescisão, cabendo ao órgão competente fazer a entrega das carteiras de trabalho.

A empresa Captar desde 2011 prestava serviços terceirizados, como secretários, telefonistas, recepcionistas entre outros ao estado de Sergipe. Mas, por 3 meses a empresa não pagou aos seus funcionários, fazendo com que o Sintasa - em favor dos servidores - entrasse com uma ação judicial de bloqueio dos valores da empresa para garantir o pagamento dos trabalhadores.

‘’A força do sindicato para a realização do bloqueio da conta da empresa Captar foi fundamental para que fosse solucionado o problema’’, declarou João Wadson, diretor do Sintasa.