Sintasa participa de confraternização da Força Sindical

13/12/2011 21:06:38 em Geral

Representantes da Força Sindical realizaram nesta terça-feira, 13, um café da manhã de confraternização com a imprensa. O ato aconteceu na Sede do Sindicato, localizado na Avenida Barão de Maruim, 425, e contou com a participação de membros de sindicatos filiados a exemplo do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e associações.

De acordo com o assessor do Sindicado dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem de Sergipe (Sintepav), Alexandre Delmondes, a Força Sindical vem se destacando pela luta trabalhista.

“Além da Força tem encabeçado as lutas dos trabalhadores. também contamos com os sindicatos a exemplo do Sintasa que tem brigado muito pelos trabalhadores, porque não tem sido fácil. Também essa reunião é uma forma de planejar as ações para o ano de 2012”, diz.

Sobre as conquistas em 2011, o presidente do Sintasa, Augusto Couto, destacou como sendo muitas, principalmente no que diz respeito aos benefícios dos funcionários da área da saúde. “Tivemos várias causas e ações ganhas, sem deixar de falar da elaboração do acordo coletivo das Fundações que já foi homologado e encaminhado para os órgãos do governo a exemplo da Seplag. A previsão é que dia 1º de janeiro de 2012 o acordo possa ser implantado. Ainda temos a luta em prol dos funcionários do Hospital de Lagarto. Nós fomos informados de que a prefeitura e o representante do Hospital, Sérgio Reis vão pagar a certidão negativa e os funcionários já estão recebendo um mês de salário atrasado”, garante o sindicalista.

Fonte: Infonet
Por Aisla Vasconcelos