Sintasa e sindicatos fecham proposta para o PCCV

21/10/2011 17:32:06 em Geral

 

(Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) dá exemplo de como trabalhar em harmonia na diversidade das ideias. Na reunião com diversos sindicatos nessa quinta-feira (20), foi elaborada uma proposta oficial para o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para os profissionais de saúde que atuam na área (administração direta e fundações).

 

 

O documento, que foi aprovado por unanimidade, contou com a participação de muitos sindicatos, como do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed-SE), cujo novo presidente João Augusto, marcou presença na reunião e assinou o documento.

 

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, espera que o governo cumpra os prazos estabelecidos para a apresentação da proposta, que está marcada para novembro.

 

A proposta oficial será encaminhada para a Secretaria do Estado da Saúde (SES) e irá subsidiar a proposta que o Governo do Estado está elaborando através da firma contratada Deloyd. Por sua vez, a proposta dos sindicatos foi elaborada pelo professor Antônio Álvaro de Carvalho. Destaque para o item que trata sobre a equivalência de cargos (atual e proposto), que seria elaborado com a participação representativa dos membros dos sindicatos.

 

 

Entidades

Além do Sintasa e Sindimed, participaram da reunião o Sindicato dos trabalhadores Fisioterapeutas de Aracaju (Sintrafa), Sindicato do Samu 192, Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Sindicato dos Laboratórios Clínicos e Patológicos (Sindlab) e Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto).