Direção do Sintasa tenta apoio de vereadores de Boquim para restituir corte de gratificação

A direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) esteve presente, na última quarta-feira, 22, na Câmara Municipal de Vereadores do município de Boquim, para fazer uma explanação sobre o drama que os trabalhadores da saúde daquele município estão passando por conta do corte feito pelo prefeito de uma gratificação de 20% do salário dos servidores, que já existia há mais de 15 anos.

  • quinta-feira, 23 de novembro de 2017
  • 0 Comentários

Trabalhadores do Hospital de Lagarto acenam com possibilidade de paralisação de 24 horas

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, reuniu-se com o representante da FHS, Ives Déda Gonçalves, e uma comissão representando 350 trabalhadores do Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, em Lagarto, na manhã desta quarta-feira, 22, para saber sobre como ficará o destino dos atuais profissionais visto que foi divulgado que no dia 6 de dezembro cerca de 70 trabalhadores concursados pela Ebserh começarão suas atividades no hospital.

  • quarta-feira, 22 de novembro de 2017
  • 0 Comentários

Sintasa marca presença na manifestação contra as reformas do governo de Temer

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, e parte da diretoria do sindicato estiverem presentes, nessa sexta-feira, 10, na manifestação nacional em protesto contra a Lei 13.467 ("reforma" trabalhista), a ameaça de mudanças na Previdência Social e a Portaria 1.129, do Ministério do Trabalho, que alterou o conceito de trabalho escravo e foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal. A concentração ocorreu na frente da em frente à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Sergipe e depois na Praça General Valadão, no centro.

  • segunda-feira, 13 de novembro de 2017
  • 0 Comentários

Funesa tem 10 dias para analisar proposta de acordo coletivo entregue pelo Sintasa

O representante da Funesa, Rossini de Melo Albuquerque, terá prazo de 10 dias para dar uma resposta ao Sintasa sobre a proposta do acordo coletivo do trabalho enviado pelo sindicato. O prazo será para apreciação da direção da fundação e do Conselho Curador. A decisão foi tomada na reunião mediada por Nilson Barreto Socorro, da Superintendência Regional do Trabalho (SRT), na manhã desta segunda-feira, 13, na própria sede da SRT.

  • segunda-feira, 13 de novembro de 2017
  • 0 Comentários

Sintasa tenta negociar últimos acordos coletivos da Rede Privada

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, vai esperar a resposta da direção do Hospital Santa Isabel até o dia 17 deste mês, numa sexta-feira, quando receberá uma resposta sobre o Acordo Coletivo dos empregados da instituição. A decisão foi acordada durante a reunião mediada pela Superintendência Regional do Trabalho, através do mediador Nilson Barreto Socorro, nessa quarta-feira, 8.

  • quinta-feira, 9 de novembro de 2017
  • 0 Comentários