Sintasa visita Posto Sinhazinha e Hospital de N. Sra. do Socorro

As diretoras do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Maria Auxiliadora e Maria Edite, visitaram o Posto de Saúde Dona Sinhazinha, no Bairro Grageru, e o Hospital Regional José Franco Sobrinho, em N. Sra. do Socorro, nessa quarta-feira, 27. O objetivo foi fazer a divulgação do novo boletim informativo do sindicato e no hospital divulgar a paralisação de 24 horas que acontecerá no dia 10 de outubro, com ato público a partir das 7 horas, na frente da Secretaria de Estado da Saúde, para sensibilizar o poder público para a não extinção da Fundação Hospitalar de Saúde.

  • quinta-feira, 28 de setembro de 2017
  • 0 Comentários

Sintasa busca direitos de servidores da saúde em Tomar do Geru

Os diretores do Sintasa, Adaílton dos Santos e Grasiela Santos Lima, reuniram-se com o prefeito de Tomar do Geru, Pedro Silva, para saber sobre a situação do município para a implantação do PCCV e recebeu como resposta que ele iria se comprometer em fazer um levantamento das despesas e receitas do Funprev e depois encaminhar o resultado deste balanço ao sindicato. A reunião ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 21, na sede do município.

  • sexta-feira, 22 de setembro de 2017
  • 0 Comentários

Sintasa repudia projeto de senadora que institui perda de cargo de servidor

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) repudia Projeto de Lei do Senado Complementar (PLS) nº 116/2017, da senadora Maria do Carmo (DEM-SE), que abre brecha para que servidores públicos estáveis - aqueles que já passaram pelo estágio probatório e foram aprovados – percam seus cargos caso tenham mau desempenho no trabalho. A matéria está sendo analisada pela Comissão de Constituição e Justiça.

  • quinta-feira, 21 de setembro de 2017
  • 0 Comentários

Sintasa: Trabalhadores da FHS realizarão paralisação de 24 horas

Durante os dias 11 a 18 de setembro, a diretoria do Sintasa realizou assembleia setoriais em todas as Regionais geridas pela FHS das quais deliberou-se que haverá uma paralisação de 24 horas no dia 10 de outubro, com ato público a partir das 7 horas, na frente da Secretaria de Estado da Saúde. O motivo é sensibilizar o poder público para a não extinção da FHS e, por tabela, a demissão em massa dos trabalhadores. Além das assembleias setoriais, a diretoria do Sintasa fez a distribuição do novo boletim do sindicato que foi lançado no início do mês.

  • quarta-feira, 20 de setembro de 2017
  • 0 Comentários

Justiça concede liminar em Ação ajuizada do Sintasa em favor de trabalhadores do SAMU

Depois da Ação Civil Pública ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), o juiz do Trabalho Substituto José Ricardo de Almeida Araújo concedeu no dia 6 de setembro a liminar no sentido de que a Fundação Hospitalar de Saúde não pode forçar seus trabalhadores vinculados ao SAMU a prestarem seus serviços em ambulâncias em situações inadequadas.

  • quarta-feira, 13 de setembro de 2017
  • 0 Comentários