Aracaju: Justiça aceita pedido do Sintasa para garantir pagamento dentro do mês trabalhado

Depois que o departamento jurídico do Sintasa impetrou na Justiça o mandado de segurança, o Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe concedeu, por decisão unânime, o pedido do Sintasa no sentido de garantir que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, garanta o pagamento do salário dos trabalhadores de forma integral, sem parcelamento, até o último dia útil do mês trabalhado.

  • quinta-feira, 31 de agosto de 2017
  • 0 Comentários

Gratificações: Justiça dá vitória em primeiro grau a servidores

Após ação do departamento jurídico do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), a Justiça condenou o Estado de Sergipe a pagar aos servidores estatutários que aderiram à Fundação Hospitalar de Saúde e que são filiados ao Sintasa o valor retroativo das gratificações de Criticidade e da gratificação de Desempenho/Resultados, referentes aos meses de março a julho de 2012, revisados no percentual de 5,02% não incidentes no cálculo geral dos vencimentos, nem do 13º, férias e 1/3 de férias.

  • quinta-feira, 31 de agosto de 2017
  • 0 Comentários

Convenção Coletiva dos Trabalhadores da Rede Privada é concluída

Os empregados da Saúde do nível médio da Rede Privada de Sergipe aprovaram a nova Convenção Coletiva do Trabalho 2017-2018, retroativo a junho de 2017, mês da data-base. Destaque para o novo reajuste salarial para os auxiliares de enfermagem que passam a ganhar a partir da folha de setembro R$ 971,00 e os técnicos de enfermagem vão receber R$ 991,00 e outros benefícios vinculados ao salário-base, como insalubridade. A deliberação dos trabalhadores foi dada na assembleia extraordinária, organizada pelo Sintasa, nessa segunda-feira, 28, na sede do sindicato.

  • terça-feira, 29 de agosto de 2017
  • 0 Comentários

Servidores da saúde suspendem a greve e farão nova assembleia dia 4

Os auxiliares e técnicos de enfermagem e demais servidores do nível médio da Saúde de Aracaju decidiram suspender a greve, que começou no dia 10 de julho, por conta da retomada de mesa de negociação com pautas agendadas por parte da gestão municipal. A decisão foi deliberada nessa quinta-feira, 24, depois da assembleia com a categoria no final da manifestação na frente do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju. Contudo, o retorno está previsto somente para a próxima segunda-feira, 28.

  • sexta-feira, 25 de agosto de 2017
  • 0 Comentários

Sintasa traça estratégia para garantir empregos dos servidores da FHS

Uma solução através do meio político ou jurídico. Estas são as opções que a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) irá tentar para garantir o emprego dos mais de sete mil servidores entre celetistas e estatutários da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Os detalhes destes encaminhamentos foram apresentados na manhã desta quarta-feira, 23, durante a coletiva de imprensa e café da manhã, no auditório do Sintasa.

  • quarta-feira, 23 de agosto de 2017
  • 0 Comentários

Servidores da saúde fazem protesto na frente do Nestor Piva

O 42º dia de greve dos auxiliares e técnicos de enfermagem e demais servidores do nível médio da Saúde de Aracaju foi marcado com um protesto na frente do Hospital da Zona Norte Nestor Piva, nesta terça-feira, 22. Entre as principais reivindicações, destaca-se a necessidade do reajuste salarial, cuja data-base foi abril, mas até o momento a gestão na sinalizou com nenhum reajuste.

  • terça-feira, 22 de agosto de 2017
  • 0 Comentários
1 2 3 » Próxima » Última